O jogo disputou-se com ritmo de parada e resposta, com lances de perigo junto das duas balizas, mas apenas na etapa complementar o marcador sairia do «nulo». Antes, registo para a saída forçada de Carlos Martins (minuto 27), depois de protagonizar choque violento de cabeça com Yebda – imprevisto que prejudicou em muito a exibição da equipa, faltando quem assumisse o jogo no miolo do terreno.
Foi o Rio Ave o primeiro a chegar ao golo, por intermédio de Semedo, à passagem do minuto 56. Quique Flores lançara Nuno Gomes para formar dupla com Cardozo no ataque, fazendo sair Ruben Amorim, e a aposta revelou-se certeira, pois foi o avançado português a restabelecer a igualdade no lance imediato.
Até final da partida, o Benfica «carregou» à procura do golo da vitória e podia tê-lo conseguido em duas ocasiões, ao «cair do pano», por Aimar e Balboa, mas a igualdade manter-se-ia até ao derradeiro apito de João Capela.
Os encarnados estreiam-se assim na Liga com um empate, perdem dois pontos para Sporting e FC Porto, isto na antecâmara da recepção ao tricampeão nacional, no próximo sábado.
Estádio do Rio Ave, em Vila do Conde
Árbitro: João Capela (Lisboa)
Rio Ave: Paiva; Miguel Lopes, Gaspar, Bruno Mendes e Sílvio; André Vilas Boas, Livramento (André Carvalhas, 90+2), Evandro e Delson; Semedo (Ronaldo, 72m) e Tarantini (Niquinha, 82m)
Suplentes não utilizados: Mora, Henrique, Jorge Humberto e Wires
Benfica: Quim; Maxi, Luisão, Katsouranis e Léo; Ruben Amorim (Nuno Gomes, 46m), Carlos Martins (Fellipe Bastos, 28m), Yebda e Urreta (Balboa, 70m); Aimar e Cardozo
Suplentes não utilizados: Moreira, Sidnei, Binya e Makukula
Disciplina: Cartão amarelo a Miguel Lopes (45+2), Fellipe Bastos (49m), Livramento (69m) e Luisão (78m)
Marcadores: 1-0, Semedo (56m); 1-1, Nuno Gomes (57m)
Fonte: A Bola
Sem comentários:
Enviar um comentário