Decorre o ano de 2003. Rúben(nome fictício) recebe uma guitarra pelo Natal e torna-se mais vivo o sonho de ser um grande guitarrista. Ao mesmo tempo, surge um pacto com João(nome fictício), o outro futuro guitarrista. Ambos começaram a escrever músicas e acabaram por criar os Crystal Planet. O nome da banda é inspirado na música "Crystal Planet", de Joe Satriani.
Mas os grandes objectivos esmoreceram. Rúben saiu para a Universidade e perdeu o ritmo e o interesse em tocar. João tardava em arranjar uma guitarra. Os Crystal Planet não eram mais que uma miragem.
No entanto, durante o verão de 2007, algo aconteceu. Rúben foi a um concerto dos Arctic Monkeys e, numa conversa com um colega, descobriu que havia lições de guitarra no youtube. Ele seguiu uns tutoriais e, em Agosto de 2007, aprendia a sua primeira grande música, a Blitzkrieg Bop dos Ramones. Era o início. Seguiram-se vários meses de prática dura, bastante intensiva. Em Dezembro, Rúben já dominava a progressão de acordes, já tocava power chords, já tocava escalas, já soava alguns solos, enfim, já tocava qualquer coisa. Entretanto, João também arranja uma guitarra e começa também a tocar forte e feio.
Começa-se a soar qualquer coisa. Rúben continua a escrever grandes letras, João começa a sacar riffs de grande qualidade. Durante o ano de 2008, os 2 foram-se encontrando ocasionalmente para umas jam sessions. Rubén teve um período mais acústico, dando muita importância ao ritmo, enquanto que João dedicou-se muito mais aos solos.
Em Fevereiro de 2009, após uns ensaios mais rigorosos e precisos, Rubén e João começam a levar a sério os ensaios de música. Já com algumas músicas originais, os 2 melhoram a olhos vistos e tornaram-se grandes, mesmo grandes guitarristas. João, um autentico lead guitar man, o homem dos solos. Rubén, o guitarra ritmo mais rápido que a velocidade da luz. Ambos transpiram Hard Rock, ambos tem aquele feeling das grandes estrelas de Rock dos anos 70 e 80, algo que não é frequente nos dias de hoje. Com grandes influências de bandas como Metallica, AC/DC, Guns N' Roses, Iron Maiden, eles procuram agora membros para finalmente darem vida aos Crystal Planet. Durante Março, eles encontram o Gustavo para o baixo, o Rui para a bateria e o Nélson para vocalista. Após uns ensaios, a banda começou a tocar muito, mas mesmo muito bom som. Rui parecia ser mesmo um virtuoso, Rubén tinha riffs que pareciam tirados do livrinho de Tony Iommi, João parecia um novo Slash, Gustavo cumpria com garra no baixo e Nélson parecia o novo Bruce Dickinson. A banda tinha futuro. Futuro esse que foi descoberto pela Valentim de Carvalho, que decidiu apostar na banda e assinar um contrato por 3 álbuns. Isto acontece em Fevereiro de 2010.
A banda está nas nuvens. O sonho de Rúben e João parece mesmo ter vida. E ao lançamento do primeiro álbum "Stupid Life", a 30 de Julho de 2010, as excelentes críticas chovem e a banda é aclamada como a grande salvação do Rock Português, chegando a nº1 no top de vendas. Músicas como "Jump", "Suicide", "Back Home" e "Between Heaven And Hell" tornam-se autênticos hinos. Para culminar o grande ano, a banda é convidada para fazer a primeira parte do concerto dos Metallica no Parque da Bela Vista, tocando para cerca de 80 mil pessoas.
Uma carreira de sonho os avizinha. Qualidade, técnica, magia, paixão pela música. Nada falta. Uma banda com futuro. Venham os próximos álbuns e concertos.
Sem comentários:
Enviar um comentário