8º - Fleet Foxes - Fleet Foxes
A música tem coisas engraçadas. Eu nem sabia da existência deste álbum, até o ver considerado como o melhor do ano para uma revista qualquer. Pela imagem, parecia algo virado para o indie folk, algo não muito dentro dos meus gostos. Mas gosto sempre de dar uma chance. Sobre o álbum, é incrível como a simplicidade da música destes gajos soa tão bem, uma musicalidade que parece que penetra no nosso estado de espiríto e renova-te completamente. Uma pérola de 2008.
Músicas a considerar: Sun it Rises, White Winter Hymnal, Tiger Mountain Peasent Song
7º - MGMT - Oracular Spectacular
Os Klaxons de 2008. Uma das grandes revelações de 2008.
Músicas a considerar: Time to Pretend, Kids, Weekend Wars
6º - The Last Shadow Puppets - Age of the Understatement
Eis mais tirada de génio do fantástico Alex Turner (Arctic Monkeys). Em conjunto com Miles Kane (The Rascals), estes 2 rapazes conseguiram alcançar um resultado simplesmente espectacular, com este Age of the Understatement.
Músicas a considerar: Standing Next to Me, The Last Age of Understatement
5º - Vampire Weekend - Vampire Weekend
Soavam os primeiros acordes de A-Punk e era notório que estávamos perante algo diferente. Numa altura em que o Rock Indie está a marcar mais pontos que o usual, surge mais uma banda que tem tudo para se notabilizar nesse género. A grande revelação de 2008.
Músicas a considerar: A-Punk (uma das melhores do ano), Oxford Coma, The Kids don't Stand a Chance
4º - TV On The Radio - Dear Science
Ok, vamos ver uma coisa: eu detestei o Return to Cookie Mountain. Achei um álbum incrivelmente mau, algo quase mesmo insuportável. Ignorei esta banda, mas voltei a dar mais uma chance a este Dear Science. Ver até que ponto os TOTR podiam-me surpreender. A minha primeira reacção, mal ouvi a Halfway Home... OMG. Pérola. E todo o álbum está genial. Completamente recomendado.
Músicas a considerar: Halfway Home, Golden Age, Family Tree.
3º - dEUS - Vantage Point
Provavelmente o álbum que mais ouvi de 2008, muito por culpa do excelente concerto na Aula Magna, em Outubro passado. Passaram-se 3 anos desde Pocket Revolution e novo álbum de dEUS não podia ser coisa má. A banda de Tom Barman voltou a superar as minhas expectativas. Excelente álbum.
Músicas a reter: Oh Your God, Slow, The Architech, Smokers Reflect
2º - Death Cab for Cutie - Narrow Stairs
É complicado resumir este álbum. Assim, em 2 palavras, só me vêm à cabeça: "Simplesmente genial".
Músicas a considerar: I Will Possess Your Heart (melhor música do ano?), No Sunlight, Grapevine Fires, Long Division.
1º - Kings of Leon - Only by the Night
Ora vamos lá ver uma coisa: estes coitados tem sido, sem dúvida alguma, a banda mais underrated dos últimos tempos. Álbuns excelentes que tem sido, em certa parte, ignorados. Impressionante como conseguem ter mais sucesso fora do país de origem. O estranho disto é que o país de origem dos Kings of Leon são os EUA. Completamente anormal. Agora, o que me deixa um bocado mais descansado é que este Only by the Night abriu os olhos a muito boa gente. Nós estamos perante aquele que é, para mim, o melhor deste ano. Superou completamente o álbum anterior "Because of the Times". Autêntica pérola! First Place.
Músicas a considerar: Praticamente todas, mas se procuras algo que te vai arrepiar, tenta Closer, Sex on Fire, Use Somebody e Manhattan.
1 comentário:
bem Kings of Leon e aquela base
curto bue do "Sex On Fire" para mim era o 3º e o 2º o "Death Magnetic" o 3º eheheh
Enviar um comentário