quinta-feira, março 19, 2009

Bruce Springsteen em Portugal


É oficial: Bruce Springsteen vêm mesmo a Lisboa. O concerto deverá realizar-se ou a 14 ou a 16 de Agosto. O local também ainda não está definido: em princípio será no estádio do Restelo ou no estádio Nacional.

Começaram a correr rumores devido ao facto da Presidente da Câmara de Cáceres (Espanha) ter referido que tinha tentado puxar o artista para dar um concerto em Cáceres, mas que o "concerto" em Lisboa impedia isso.

O concerto de Springsteen em Lisboa marca um regresso do Boss a solo nacional 16 anos depois de ter tocado no Estádio de Alvalade. A actuação servirá para apresentar o novo álbum Working on a Dream .

Em tempos de crise, os concertos parecem ser cada mais e melhores. Este é já, na minha opinião, o melhor ano de sempre. Parabéns às nossas promotoras.

Elton John Em Portugal


O músico inglês toca no Estádio do Restelo, em Lisboa, a 27 de Junho.

É o regresso do cantor britânico, que apresentou-se em Portugal pela primeira vez na edição de 1971 do Festival Vilar de Mouros, tendo regressado ao nosso país em 1992, para actuar no Estádio de Alvalade.

quarta-feira, março 18, 2009

Videos do Priest Feast @ Pav. Atlântico

TESTAMENT






MEGADETH










JUDAS PRIEST











Priest Feast: Breve Resumo

Ora meus amigos, o que posso dizer? Basta resumir a coisa numa frase: Partiram a loiça toda.

TESTAMENT

Ainda não conheço. Hei de actualizar.

Mas que grande concerto. Que grande espectáculo. Foi uma pena ter sido tão pequenino, mas as condições assim o obrigaram. Tivemos mesmo assim fantásticos momentos, com destaque pessoal para Over the Wall, The New Order e Practice What You've Preached. As malhas do novo álbum também estiveram em grande.


MEGADETH

Sleepwalker
Wake Up Dead
Take No Prisioners
A Tout Le Monde
Skin O' My Teeth
She-Wolf
Darkest Hour
Symphony of Destruction
Sweating Bullets
Hangar 18
Peace Sells
Holly Wars


Explosivo. Fantástico. Dave Mustaine e companhia arrecadaram o melhor público da noite, e num autêntico recital de clássicos, a banda deu um concerto consistente e sempre com grande garra e velocidade. Adorei a Hangar 18, adoro esta música. Take no Prisioners, Skin O'My Teeth, Darkest Hour, enfim... foi tudo excelente. Holy Wars foi o som mais headbanging da noite, um autêntico hino do trash metal. Mas foi Peace Sells que rebentou tudo, a verdadeira música Megadeth, é aquela que me levou ao trabalho desta banda e foi uma emoção muito forte gritar bem alto esta fantástica letra. Foi também bastante emocionante cantar com toda a gente a Tout Le Monde.

JUDAS PRIEST

Setlist utilizada em Dublin

Quando começaram, a fasquia estava incrivelmente alta. Tanto Testament como Megadeth, acima de tudo estes últimos, tinham dado fantásticos concertos. Mas Halford e companhia não se deixaram por rogados, arrancando a melhor actuação da noite. Enfim, se Megadeth tinha sido clássico atrás de clássico, Judas Priest foi o dobro, o triplo, epá... Lindo. Soberbo. Metal Gods, Painkiller, Between the Hammer and the Anvil, Electric Eye, Breaking the Law, Hell Patrol, Devil's Child, Eat me Alive, Rock Hard Ride Free, Sinner, epaaaaaaaaa, um portento. Até às músicas dos mais recentes álbuns, Angel, Death e Prophecy captaram a atenção, sempre com um poder impressionante. O encore deu-nos mais 3 momentos inesquecíveis, com Hell Bent for Leather, Green Manalishi e You've Got Another Thing Coming. Desde Halford, a KK e a Glenn, Ian e Scott, todos tiveram à altura. Reza a lenda que a 13 de Abril de 2005, eu não tive a oportunidade de os ver. Passei o mês seguinte a bater com a cabeça na parede. Ontem, finalmente, o sonho tornou-se realidade. Obrigado Judas Priest.


quarta-feira, março 11, 2009

Não há mais músicas inéditas de Nirvana




Krist Novoselic abre o livro: "Não haverá mais nenhum álbum da banda". Numa entrevista a um jornal de Washington, Kris garantiu que não existem mais músicas inéditas. No entanto, houve uma garantia de que há imensos registos em vídeo e que poderá estar a ser estudada uma maneira de lançar esse trabalho.

Sobre outros assuntos, Kris garantiu que está tudo bem entre ele e Courtney Love, ex-mulher de Kurt, depois de uma acesa disputa sobre os direitos da música You Know You're Right.

Machine Head e Gaslight Anthem no Optimus Alive!





Mais 2 confirmações para o festival de Álges: Machine Head e Gaslight Anthem. Os primeiros já não nenhuns desconhecidos, sendo que estiveram em Portugal em 2008, no Rock in Rio. Irão fazer companhia a Metallica, Slipknot, Mastodon e Lamb of God, no dia 9 de Julho. Já os Gaslight Anthem vão juntar-se aos Ting Tings no palco secundário, para o dia 10.

Franz Ferdinand no Paredes de Coura 2009


É a primeira grande confirmação do Paredes de Coura 2009. A EiN anunciou esta manhã que a banda escocesa vai encabeçar o dia 30 de Julho, no já tradicional festival do Minho. Assim está descoberto o primeiro nome do PdC 2009.

sexta-feira, março 06, 2009

The Legendary Tiger Man @ CCC :: Review



O Grande Auditório do CCC não esteve à altura de Paulo Furtado, a.k.a. The Legendary Tiger Man. Não houve gente que chegue para encher metade da sala, que tem uma excelente acústica, já agora. Não conhecia e fiquei muito surpreendido com a qualidade de som.

Quanto ao concerto: tivemos cerca de 1 hora e meia de um one man show, Paulo Furtado esteve à altura, embora sempre com um pé atrás perante uma plateia muito apática. Durante uma primeira parte, assistimos a um concerto bastante bem construído, criando um ambiente quase intímo. À segunda música, Mascarade, já eram notórios os aplausos mais efusivos a uma das mais populares e respeitadas personalidades da música nacional da actualidade.

Paulo Furtado é um homem de rock n' roll, sente-o, vive-o. Os Blues correm-lhe nas veias. Não vale a pena negar que é um gajo que está no sítio certo. Surpreendente também é todo o artwork do Tigerman, tendo videoclips para quase todas as músicas, cada uma cheia de sentido e criatividade, dando ainda mais espectáculo e côr ao concerto. Dono de uma excelente técnica e de um equilíbrio e timing quase perfeitos, Paulo teve mesmo de puxar pelo público, "obrigando-o" a subir ao palco. A meu ver, o concerto perdeu toda a essência a partir deste momento. Partimos para os últimos 20, 25 minutos num ritmo mais frenético e mais treslouco, tal como Furtado queria, mas quebrando todo o clima que tinha construído até ali. Mas pronto, é rock n' roll, não há nada a fazer.

É bem notório que não era a sala indicada para este concerto. The Legendary Tiger Man é já um nome sonante e faz mexer as pessoas e esta sala requer algo mais intimicista, tal como estava a decorrer nos primeiros 45 minutos. Acredito que os Dead Combo, que vêm cá em Maio, serão muito mais indicados para este tipo de ambiente.

De qualquer forma, não saí desiludido. Gostei imenso do concerto, o Tigerman mostrou que é um one man show. Ficou, no entanto, a faltar aquela música que sempre associei ao Legendary Tigerman: Fuck Christmas, I Got The Blues. Fica para a próxima.

E tal como Paulo Furtado questionou: "Vocês gostam de Rock N' Roll?". Nós gostamos. E muito.

Mais um concerto para a colecção


Depois da confirmação dos Dream Theater, banda que sigo desde 2005/2006, não tardou muito até me decidir por ir a este concerto, marcado para 18 de Junho no Coliseu dos Recreios.

Assim, este é já o melhor ano de concertos de toda a minha vida. Depois de Oasis, vêm ai Judas Priest, Megadeth, Testament, AC/DC e Dream Theater, tendo também em conta que irei ao Super Bock Super Rock e/ou ao Optimus Alive! São destes anos que a gente gosta.


PS: e como bom fã de música, daqui a uma horinha, lá irei ao CCC para ir ver The Legendary TigerMan. Finalmente vou ver Paulo Furtado ao vivo.

Klaxons e TV On The Radio no Optimus Alive! 2009

Klaxons




TV On The Radio



Mais confirmações para ao Optimus Alive! 2009. Os TV On The Radio e os Klaxons foram as últimas bandas anunciadas pela Everything is New. São 2 bons reforços, que inesperadamente, foram confirmadas para o 1º dia, curiosamente o dia dedicado ao metal. Nota-se que é mais uma jogada da EiN para obrigar a compra do bilhete para os 3 dias, sendo que são 2 bandas que preencheriam muito bem o palco principal no 2º ou no 3º dia.

Pessoalmente, continuo à espera dos nomes mais fortes para o 2º dia. Continuo esperançado que será o melhor dia.

terça-feira, março 03, 2009

Bilhetes à venda para Dream Theater



A promotora Porto Eventos acabou de colocar os bilhetes para o concerto dos Dream Theater, no Coliseu dos Recreios a 18 de Junho. Os bilhetes estão a um preço único de 28 euros e estão à venda nos locais habituais.

segunda-feira, março 02, 2009

Dead Combo no CCC em Maio


Os Dead Combo vão estar no Centro Cultural e Congressos das Caldas da Rainha, no próximo dia 2 de Maio. A banda vêm apresentar o novo álbum "Lusitânia Playboys", que foi considerado um dos melhores do ano.

A banda tinha estado no Fade In 2007, altura em que não pude ir (para ser franco, acabei por não saber que eles tinham estado em Leiria).

Entrentanto, é já na próxima sexta-feira que o Paulo Furtado também vai estar presente no CCC, como o Legendary Tiger Man.