domingo, setembro 24, 2006

A Matter Of Life And Death



Ora ai está o novo album dos Iron Maiden. A Matter Of Life And Death chegou às lojas há cerca de 2 semanas e já dá que falar. Das criticas que tenho lido, este album tem sido mto bem aceite pela imprensa, o que nao me surpreende pois trata-se dum trabalho mto bem conseguido. Ai fica a minha opiniao.

1. Different World (Smith, Harris)
-> Tipica musica de entrada dum album. Guitarrada rápida sempre a abrir. É uma musica que nao adianta nada à sonoridade dos maiden, mas é sempre agradável de se ouvir.
***

2. These Colours Don't Run (Smith, Harris, Dickinson)
-> Primeiro grande som do album. É simplesmente bela esta musica. Esta já ficou no ouvido.
*****

3. Brighter Than A Thousand Suns (Smith, Harris, Dickinson)
-> Muitas variações de ritmo, fazendo lembrar mto Paschendale. Embora se torne um bocado repetitiva mais para o fim, secalhar devido aos longos quase 9 minutos, nao deixa de ser uma grande musica.
****

4. The Pilgrim (Gers, Harris)
-> Curti bastante a maneira como eles cruzam as guitarras nesta. Mto fixe mesmo. Som que também fica no ouvido, a meu ver.
****

5. The Longest Day (Smith, Harris, Dickinson)
-> Candidata a musica do album. Simplesmente brilhante do inicio ao fim. Lindo.
*****

6. Out Of The Shadows (Dickinson, Harris)
-> Talvez a pior musica do album. Liricamente entao é mesmo a pior. 2 versos, 1 refrão e pco mais... No entanto, o encruzamento entre instrumentos volta a tar simplesmente impecável.
***

7. The Reincarnation Of Benjamin Breeg (Murray, Harris)
-> Só excelente. Então com todo o mistério que colocoram em torno do B.Breeg tornou a musica ainda mais especial e mais bela. Letra igualmente excelente.
*****

8. For The Greater Good Of God (Harris)
-> Esta, ao contrário da Brighter Than A Thousand Suns, podia ter 15,20 minutos e eu nao me ralava nada. É, a par da Longest Day e Colours, o melhor som deste album. Lindo.
*****
" He gave his life for us he fell upon the cross
To die for all of those who never mouth his loss
It wasn't meant for us to feel the pain again
Tell me why, tell me why... "


9. Lord Of Light (Smith, Harris, Dickinson)
-> Apesar de nao atingir a genialidade da musica anterior, é uma grande malha. Ao nivel da Brighter Than A Thousand Suns.
****

10. The Legacy (Gers, Harris)
-> Quando ouvi o inicio desta pensei logo "Eh! Outra 'Journeyman'". Qdo a musica vai ganhando mais ritmo e mais propensao em "rebentar", fiquei doido. Musica excelente. Liricamente espectacular.
*****


Em conclusão, chega-se facilmente à conclusão que trata-se dum grande, grande album dos grandiosos Iron Maiden. Independentemente da idade que já possam ter, os maiden continuam a deixar aos fãs pérolas como estas. Pesado, progressivo, algumas letras tão só brutais, chegando a haver letras que me deixam a pensar "fodase, cm é que foram-se lembrar disto?". Gigante album. Gostei.
*****


Aqui fica o video do primeiro single The Reincarnation Of Benjamin Breeg

Sem comentários: