domingo, setembro 28, 2008

Uma noite diferente

Ontem tive um sonho bastante estranho. Bem, não foi bem um sonho. Foi quase o reviver de uma noite passada, uma noite como outra qualquer.

Dei-me ao trabalho de ir ao pormenor de descobrir a data dessa noite. Ora, estamos na madrugada de 8 de Setembro de 2001. Soube qual era a data porque nessa mesma noite, estive acordado até às 7 da manhã a ver um fantástico jogo de ténis, entre o Andy Roddick e o Leyton Hewitt, para o US Open (review do jogo). Nessa mesma noite, também aconteceram os MTV Music Video Awards. Juro que prestei muito mais atenção ao jogo, eu já estava numa altura em que não ligava tanto à música mainstream da MTV. Mas, no entanto, tenho plena memória de ter feito zapping, quando o jogo estava parado. Na altura, também andava completamente viciado na SIC Radical, nos primórdios da Sic Radical, era por esta fase que o canal andava a transmitir a série "Popular" (sniff, sniff) e também foi quando me tornei um absoluto fã de South Park. Ora também sei que na altura, andava completamente viciado na Outside, dos Staind. A Radical passava imensas vezes a música. E quem diz Radical, dizia o antigo Sol Música. Ah, que brutal canal que era esse. Quanto à música, era nomeadamente a versão ao vivo com o Fred Durst. Estamos numa fase em que eu sou o maior fã de LimpBizkit, de Korn e provavelmente, já ouvia bastante Slipknot. Lembro-me também de Papa Roach, Soulfly, enfim... muitas. Penso que é nesta altura que também começo ouvir Tool (Schism) e é também quando surge Crazytown com a Butterfly. Estamos claramente no pico da minha adolescência. Deve ter sido a minha 2ª ou 3ª directa, lembro-me que não consegui pregar olho, um dos jogos de ténis mais fantásticos que já vi. Isso também me faz lembrar os tempos em que tinha SportTV em casa e net a 56 kbps. Parecem tempos da pré-história, mas por vezes tenho imensas saudades dessa altura.

E o que aconteceu nesta noite passada foi praticamente uma viagem no tempo àquele dia, àquela noite, uma noite completamente banal, mas que perdura na minha memória. Pelo fantástico jogo que vi, pelos MTV Awards, pela TV Cabo, pela musica dos Staind, pelo modem de 56 Kbps, pelos Limpbizkit, pela directa, enfim. Tanta coisa. Ah... eu já referi que foi a noite antes de ter ido para Açores? :)

Sem comentários: