sexta-feira, janeiro 26, 2007

Reviews [Hollywood Night]


SAW 3

Trata-se do novo SAW, um dos meus filmes de culto. Este terceiro capítulo volta a centrar-se no "gigante" Jigsaw. Desta vez, jigsaw encontra-se muito doente e necessitará de ajuda para poder recuperar. Com a ajuda de Amanda, a sua aprentiz, Jigsaw consegue raptar uma médica chamada Lynn, que terá como missão salvar Jigsaw da situação critica em que se encontra. Entretanto, Amanda prepara todas as condições para que Jeff, a nova vítima, venha a fazer o seu jogo. Este terá que passar por várias situações bastante dificeis.

Pessoalmente, gostei mto do novo Saw. Há, como aconteceu no 1º, um jogo mental fortíssimo e volta a haver um final de cair para o lado. A maneira como Jigsaw joga com as mentes da Lynn, Jeff e até Amanda é impressionante. Diria que este Saw está bem melhor que o segundo, mas não melhor que o primeiro. Digamos que esse é intocável.






The Queen

Filme incrivelmente bem feito. Retrata o que se passou dentro da familia real durante a semana após a morte da princesa Diana. Mostra um lado frio de toda a realeza, em especial da Rainha. Com Tony Blair eleito primeiro-ministro há relativamente pouco tempo, será missão deste conseguir fazer com que a rainha dê a cara e não ignore a morte de Diana, antes que o povo britânico se revolte perante a monarquia.
Actuação de Helen Mirren está esplenderosa. Saí um óscar para a mesa 7, se faz favor.









A Scanner Darkly

Futuro. O mundo está demasiado viciado nas novas drogas que surgiram.. Um polícia infiltrado trabalha numa espécie de brigada anti-narcóticos e torna-se viciado nessas novas drogas. Esse polícia trava uma feroz luta. Começa a perder a sua própria identidade.
Nada a dizer, filme simplesmente lindo. Espectacular.



ALTAMENTE RECOMENDADO











Little Miss Sunshine

Sejam bem vindos a uma daquelas histórias que nunca mais se vão esquecer. Uma familia nunca é normal. Mas a familia de Olive toca no extremo. Um pai que acredita numa metodologia de vida que implica que todos se governem de acordo com ele, um avô que tornou-se viciado em heroína, um tio homossexual que tentou-se matar devido a desgostos amorosos e um irmão que fez um voto de silêncio, em forma de protesto e revolta perante a vida.
Eis que nesta familia tudo muda quando Olive recebe um convite para participar num concurso de misses na California(cerca de 1200 km da residência deles). Após muita pressão por parte da mãe, toda a familia decide fazer uma road trip para levar a Olive até ao local do concurso. Entramos então num mundo completamente à parte, assistindo a situações incrivelmente caricatas. Tudo porque não temos de ser como querem que sejamos. Como o irmão de Olive(grande personagem!) disse "FODA-SE para isto tudo. " Little Miss Sunshine é uma lição de vida que todos temos a obrigação de ver. Filme mágico.


OBRIGATÓRIO VER!!!!!!




Sem comentários: