sábado, fevereiro 21, 2009

Road to the Oscars: Bolt



E fecha-se o trio de filmes de animação nomeados para o óscar para melhor filme. Depois de Wall-E e Kung Fu Panda, faltava este Bolt, que numa primeira análise, seria à partida o elo mais fraco do grupo.

O filme conta a história de um cão chamado Bolt e da sua dona Penny, que são as estrelas de uma série televisiva de grande popularidade. O problema é que para Bolt, a realidade é tudo o que se passa no set do estúdio: as storylines da série são verdadeiras, todos os seus poderes são reais e a sua dona corre realmente perigo de vida, tal como é relatado pela série.

O problema é que Bolt deixa esta situação ir demasiado longe. Num erro crasso, é apanhado desprevinido e é enviado acidentalmente para a outra ponta do país (Hollywood até New York). Bolt agora tem de arranjar maneira de voltar a casa a tempo de salvar Penny. Para isso, vai contar com a ajuda de Mi e Rhino, uma gata e um hamster. Este último é um grande fã do Bolt enquanto que a gata pensa que Bolt está doido.

Engraçado filme de animação, usando a mesma táctica de filmes como Ice Age, Bee Movie, Cars, Surf's Up, entre outros. Consegue ter uma história bastante bem fundamentada e relativamente original. Peca pelo pouco aprofundamento nas personagens e pela má construção das gimmicks. Não há um personagem com grande carisma, talvez só mesmo Rhino consegue puxar dos galões.
Vale pelo bom divertimento, um excelente filme para um domingo à tarde. Quanto ao óscar, é bom esquecer. Esse terá mesmo de ir para Wall-E.

Nota 7.

Sem comentários: