domingo, fevereiro 22, 2009

Road to the Oscars: Defiance



Defiance remonta aos tempos da 2ª Guerra Mundial. Retrata a história baseada em factos reais de um grupo de judeus que se refugiaram na floresta, após os alemães terem invadido a Bielorrússia. O filme retrata acima de tudo os 4 irmãos que lideram o grupo e dá uma ideia da quantidade de adversidades que passaram para manter a esperança de que é possível sobreviver ao holocausto.

Trata-se de um filme interessante e de uma história de coragem. É arrepiante pensar que isto aconteceu na vida real.
Não se trata de um filme de grande qualidade, tem as suas falhas, mas cumpre o seu grande objectivo, dando a todos um breve resumo de todos os horrores que passaram durante os mais de 3 anos em que estiveram refugiados na floresta. Destaco também a grande qualidade da Original Score, bem como o armamento utilizado, bem fiel ao espaço temporal em que se passa o filme.

Quanto a interpretações, penso que o destaque deverá ir para Jamie Bell, provavelmente o desempenho mais consistente. Daniel Craig... não me perguntem porquê, nunca gostei muito dele. E Liev Schreiber irrita com a sua pronúncia. Ah, e gostei muito da Alexa Davalos. No entanto, penso que com outro cast, este filme teria muito mais a oferecer.

Nota 7.

Sem comentários: