quarta-feira, fevereiro 11, 2009
Road to the Oscars: Milk
Tendo em conta os factos históricos, a importância das personagens (autenticamente baseadas em pessoas reais), a qualidade do elenco, a caracterização, os excelentes diálogos, Sean Penn, Emile Hirsch, Josh Brolin, Diego Luna, enfim... Este Milk tinha tudo para ser um dos melhores do ano. E de facto, Gus Van Sant é capaz de arrancar o seu melhor filme, um filme autêntico.
Milk relata a verdadeira história de Harvey Milk, um homem que se tornou supervisor do estado da California que acabaria por ser assassinado por Dan White, outro supervisor, tal como o Mayor George Moscone. Esta é a história oficial do assassinato de Harvey Milk.
Mas o filme leva-nos bem mais longe. Como tudo aconteceu, desde a chegada de Milk a San Francisco, a célebre "Love City", como ele se estabeleceu como o grande líder do que viria a ser o movimento Gay. O filme mostra um Milk que deseja igualdade de direitos, não importa a raça, religião, cor ou orientação sexual. Alguém que luta pelo que acredita, mesmo que isso vá prejudicar a si mesmo e aos que o rodeiam. Uma história para mais recordar.
SEAN PENN. Que mais há a dizer sobre este senhor? Conhecido pelo seu mau temperamento, dentro da tela este senhor torna-se gigante. Uma interpretação assombrosa, definitivamente vai haver uma luta feroz entre Rourke e Penn, embora eu continue a preferir o Rourke. Emile Hirsch está espectacular também. Que dizer de Josh Brolin? Um papel muito frio, diria até que é o "Javier Bardem" de 2009, embora não com o mesmo impacto. Não deixa de ser um personagem muito forte e, como sabem, decisivo na história. O resto do cast está excelente.
Nota 9/10
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário