sábado, fevereiro 23, 2008
Road to the Oscars: "Sweeney Todd"
A dream team Burton-Depp-Carter volta-se a juntar. E em grande estilo. Sweeney Todd é uma autentica aventura cinematográfica, algo tão negro e ao mesmo tempo tão belo e sublime. Cenários fantásticos, música que ficar no ouvido, interpretações de outro mundo. Sim... Depp volta a ser magistral, melhor actor da actualidade. Mais ninguém teria desempenhado o papel de Todd como ele. Sério candidato a vencer o óscar de melhor actor (prevejo luta feroz com DDL, embora ainda não tenha visto o There will be Blood). "Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street" recria o musical de Thomas Peckett Prest, a história de Benjamin Barker, um barbeiro que tem uma vida normal, ao lado da sua mulher e filha recém-nascida. Um dia, o temível Juiz Turpin interessa-se pela mulher de Barker e manda para a prisão Barker, sem aparente razão. Após 15 anos preso, Barker regressa, intitulando-se de Sweeney Todd. Revoltado com o mundo e sedento de vingança, Todd vai à sua antiga barbearia e conhece Mrs. Lovett, uma vendedora de empadas, numa loja que fica no rés-do-chão da barbearia. Essa foi abandonada devido a boatos que estava amaldoiçoada.
Com a ajuda de Lovett, Todd inicia uma marcha de vingança, aproveitando matando todos os clientes, que considera merecedores da morte, até que chegue ao prémio final chamado Turpin.
Como já disse atrás, é um filme brutal, sangrento, mas com uma classe inimaginável. Depp torna tudo tão simples.
Palmas igualmente para Helena Bonham Carter, grande interpretação. Injustamente não foi nomeada para melhor actriz secundária. Alan Rickman tem também uma boa prestação.
Nota: 9/10
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário